sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ficar atento aos [pequenos] sinais

Neste novo ano quero aprender a ficar mais atenta aos pequenos detalhes que fazem a diferença na vida de qualquer pessoa... Sentir a alegria de estar viva e poder sorrir, mesmo quando as coisas parecem não ir tão bem... Cantar mesmo achando que ninguém vai gostar de ouvir a minha música... Porque no final das contas, estas coisas não contam de verdade: se sou querida, se sou admirada, se tenho muitos relacionamentos (bons ou ruins). No final de tudo, o que importa, a marca que fica é aquela das coisas feitas com o coração...
Se minha canção era popular ou não, o que conta é que foi cantada com a minha alma inteira nela...
Se meu sorriso era oportuno ou não, não importa mais do que o fato de que ele alcançou alguém que precisava dele mais do que de um milhão de palavras adequadas a uma situação qualquer...
Se minhas brincadeiras agradaram ou não importa menos do que se eu realmente me apresentei nelas.

E é este o conselho que dou: não importa o que as pessoas vão pensar ou dizer. Elas farão isto o tempo todo. Importa como você se sente a respeito das coisas que faz.

O Mestre dos Mestres, Jesus, não se importou em acolher paralíticos, aleijados, cobradores de impostos, adúlteros e prostitutas. Mas ele os acolheu porque sabia que havia sido enviado por Deus para assim o fazer.

Que neste novo ano possamos estar mais atentos aos pequenos sinais da estada mais maravilhosa de todas: Jesus veio ao mundo para nos salvar e continua no mundo através de nós!!!